A Quinta do Filoco está localizada em Tabuaço, bem no coração da Região Demarcada do Douro, e estende-se ao longo de cerca de 130 hectares de vinha, ao longo das margens do Rio Douro e Távora, formando um cenário natural de enorme beleza.
QUINTA DO FILOCO
Jeremias de Macedo, um homem com experiência, determinação e paixão pela terra onde nasceu, o Douro, foi adquirindo ao longo da sua vida, vários hectares de vinha e edificou uma adega, com o intuito de produzir vinhos do Douro e Porto, concretizando assim um sonho. O mesmo desejo e know-how foi passando de geração em geração, sempre com a preocupação de produzir vinhos de qualidade. Marta Macedo, enóloga, e neta de Jeremias Macedo, é a única da 3ª geração da família a especializar-se na área, dando continuidade ao trabalho iniciado pela família. Com paixão, trabalho e dedicação as vinhas e a adega foram modernizadas com equipamentos e técnicas próprias, sendo atualmente uma das maiores empresas familiares com maior área de vinha na região do Douro, reconhecida com a marca Quinta do Filoco. A marca Quinta do Filoco surgiu no ano de 2007, um projeto desenvolvido por Marta Macedo, que atualmente tem sido alvo de boas críticas, inclusive medalhas de ouro nos vinhos produzidos. O rosto deste sucesso afirma que sem a sua equipa nada disto era possível de acontecer, valorizando o companheirismo e a lealdade dos seus colaboradores, assumindo que no próximo ano visa aumentar a equipa.
Com diferentes castas e qualidades, surgem os vinhos Filoco Brancos de qualidade superior com uma frescura e mineralidade provenientes das vinhas localizadas a maior altitude. Caraterísticas que também beneficiam os Filoco Rosé. Nos vinhos tintos, encontramos o Filoco e Quinta do Filoco Reserva, existindo ainda para gostos mais especiais os Grandes Reservas feitos em anos excecionais como o Touriga Nacional 2009, já medalhado 2 vezes com ouro. Os vinhos marca Quinta do Filoco, podem ser encontrados a nível Nacional no El Corte Inglês, Aveiro, Lisboa e Algarve, parceiros com os quais se têm criado boas parcerias e cujo bom trabalho é valorizado. O maior mercado dos vinhos Filoco é sem dúvida o mercado externo, estando já presentes em diversos países como Angola, Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Polónia, Filipinas e EUA. O futuro é promissor e fica a esperança e o desejo de continuar a crescer, alargando o nível de mercados e as vendas. Marta Macedo revela que pretende continuar a fortalecer o mercado dos vinhos Quinta do Filoco, mas tem um desejo muito especial confidenciando que pretende lançar um vinho excecional com a Marca Jeremias em homenagem ao Avô, que será lançado quando a empresa estiver mais forte no mercado.